Saturday 18 January 2014

* COMO RECLAMAR COM A PLAYDOM *

Comprou ouro e não recebeu? Calmaaaa!
Isso dá ódio, ficamos cheios de pulgas atrás da orelha, achamos que fomos enganados... Mas acredite, é normal. Muita gente que comprou ouro em dezembro ou janeiro de 2014 teve problemas para receber. Eu acho que a Playdom se enrolou um pouco, então realmente está demorando mais que o normal!

Vou fazer o post falando principalmente do problema com a compra de ouro, mas para fazer QUALQUER RECLAMAÇÃO com a Playdom o passo a passo é o mesmo, ok?



QUANTO TEMPO LEVA PRO OURO CAIR DEPOIS DE COMPRADO?
Comprar ouro pelo celular, cartão de crédito ou débito, faz o ouro (teóricamente) cair mais rápido no jogo. Até 2 dias úteis após a compra. Já quem compra por boleto bancário demora um pouco mais. Na verdade depois que você paga o boleto demoram 3 dias para a Playdom saber que você já pagou. Só então começa a correr o prazo de 2 ou 3 dias para que a Playdom te dê os ouros... Ou seja, lá se vai 1 semana muito fácil. E se esse período pegar um feriado ou um final de semana, estes dias não vão contar e pode demorar mais de 1 semana! Então tenham calma e respirem fundo. Vocês não foram roubados pela Playdom.

MEU OURO AINDA NÃO CAIU E JÁ PASSOU DO PRAZO!
Ok, se você fez o cálculo certinho do dia que pagou e de quando deveria ter recebido os ouros (descontando os finais de semana e os feriados), chegou a hora de fazer uma reclamação no Marvel Avengers Alliance. E muita gente não sabe como reclamar se ocorre algum problema... Então estou aqui para explicar!


----------   COMO FAZER UMA RECLAMAÇÃO  ----------


Para isso você deve ir no google e digitar na busca "playdom ticket maa" ou "playdom ticket marvel avengers alliance". Isso porque para fazer uma reclamação você cria um TICKET no site da Playdom e eles respondem a sua reclamação diretamente neste ticket. É como se fosse um e-mail... Você manda e eles respondem depois de um prazo. Se você estiver logado como Inglês no site, aparecerá como Ticket. Se estiver logado como Português, aparecerá como Solicitação. No meu está em português, por tanto nas fotos você verá escrito Solicitação ao invés de Ticket.

Mas tudo bem, não quer procurar no google ou não encontrou o lugar certo? 

A imagem do link é essa aqui abaixo!


Eles pedem para que você faça um login e pergunte ao suporte do Marvel Avengers Alliance. Se você não tem cadastro, faça um. Sempre coloque uma idade superior a 18 anos, ok?

Ao fazer o cadastro ou logar no existente, você será direcionado para esta página. Você deve clicar onde está escrito SUPORTE, marcado em vermelho ao lado do seu nome de login.


Ao entrar na aba de suporte você será direcionado para está página:


Onde tem Games, Community, About e Log Out, não vamos precisar de nada para fazer a reclamação. Você deve voltar a sua atenção para a lista debaixo! Onde está escrito Página Inicial, Knowledge Center, Enviar uma Solicitação e Verificar Solicitações Existentes.

Para fazer a reclamação, você deve Enviar uma Solicitação ou Send a Ticket em inglês. Clique lá!
A página para fazer a reclamação é um formulário assim que deve ser preenchido:

Agora vou explicar o que cada tópico do formulário é, ok? \Perceba que mesmo com o meu login em Português o formulário veio em inglês. Eu costumo mandar o texto em inglês também, mas tem gente que envia em português e eles traduzem lá.

SUBJECT: Título, como se fosse um e-mail

DESCRIPTION: Descriçao. É aí que você vai escrever o seu texto, bem detalhado, do seu problema. Coloque todas as informações que você tiver! Se o problema for a acompra de ouro, diga quando comprou, como pagou, quantos ouros comprou... Escreva absolutamente tudo sobre o problema que aconteceu!!! Eu também coloco no final da descrição o meu email da conta que jogo Marvel Avengers Alliance (no caso o email do meu facebook!), o nome do meu agente e o meu nome completo. Não esqueça de tratar bem os funcionários da playdom, dizer Por Favor e Obrigado, e sempre diga que o problema prejudicou seu jogo... Por exemplo: "como meus ouros não caíram eu perdi a promoção de heróis e acabei não podendo recrutá-los!". Também vale a pena dizer que você sempre compra ouro da Playdom e que indica o jogo para vários amigos... Assim eles ficam com medo de perder o player.

JOGOS: Marque Marvel: Avengers Alliance

CATEGORIA: Vai abrir uma série de categorias de problemas. Você deve escolher o que mais se parece com o problema que aconteceu com você!

SOCIAL NETWORK / PLATFORM: Escolha onde você joga o game da Playdom. Celular, computador... Se é android, ios, windows, etc...

USER ID: O seu ID de jogador. Se você joga no Facebook ele fica no final da página... Lá embaixo, depois dos anúncios como nessa imagem aqui:


LANGUAGE: Linguagem escolhida

BROWSER: Qual o navegador que você usa.

BROWSER VERSION: Versão do navegador utilizado.

OS VERSION: Windows ou Ios

FLASH VERSION: Qual a versão do flash instalado no seu pc

ANEXOS: Aqui você pode anexar uma print screen


Feito tudo isso, clique em enviar, Se estiver faltando algo Existentes para ver se a Playdom já lhe respondeu. No geral, se você realmenre foi lesado eles irão te dar um agradinho para que você não fique tão puto com eles e pare de jogar. Mas por favor, nada de fazer reclamações falsas!


----   NÃO FAÇAM FALSAS SOLICITAÇÕES!   ----
Não tentem se dar bem em cima disso. A Playdom tem todos os mecanismos para saber quem está falando a verdade e quem está mentindo. Se você disser que seu ouro não caiu, ou que comprou mais ouro do que realmete comprou... Que algum item sumiu depois de uma atualização, coisas assim, eles tem como saber que você está mentindo. Além de não ganhar o que você queria, você coloca a sua conta em risco. Não é legal levar um ban temporário ou definitivo por ter tentado enganar a Playdom né? Então meu conselho é: sejam honestos para não perderem o que conseguiram com muito custo.


Boa sorte gente, espero que todos resolvam seus problemas! S2
Texto: Vivian Roncon


No comments:

Post a Comment